UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL E REDES SOCIAIS

Na web

O Deportes&Finanzas divulgou uma lista atualizada com o balanço de interações nas redes sociais dos clubes durante o mês de fevereiro. Os times brasileiros dominam o ranking quando o assunto é força nas mídias digitais. 

Domínio brasileiro

Em fevereiro, os times do Brasil ocuparam 12 posições no Top 20. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Alético-MG, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Fortaleza, Botafogo e Corinthians Feminino, nesta ordem, representam o País.

Pra completar

Os outros clubes são River Plate, Boca Juniors, Colo-Colo, América-MEX, Cruz Azul-MEX, Universidad de Chile, Chivas e Peñarol.

O sucesso de engajamento nas redes vai muito além do número de torcedores da equipe. A situação atual do clube, o relacionamento com a torcida e a criatividade nas ativações realizadas são itens que podem fazer variações, positivas e negativas, no número de interações na web.

Confira a lista:

1 – Flamengo - 48,3 milhões 2 – Corinthians - 32,4 milhões 3 – River Plate-ARG - 20,7 milhões 4 – Palmeiras - 14,4 milhões 5 - Atlético-MG - 13,8 milhões 6 - São Paulo - 11,0 milhões 7 - Boca Juniors-ARG - 10,5 milhões 8 - Santos - 9,44 milhões 9 - Cruzeiro - 7,87 milhões 10 - Fluminense - 6,33 milhões 11 - Colo-Colo-CHI- 5,25 milhões 12 - Vasco - 5,15 milhões 13 - Fortaleza - 3,43 milhões 14 - América-MEX - 3,40 milhões 15 - Cruz Azul - 3,30 milhões 16 - Botafogo - 3,18 milhões 17 - Corinthians Feminino - 3,14 milhões 18 - Universidad de Chile-CHI - 3,02 milhões 19 - Chivas-MEX - 2,87 milhões 20 - Peñarol - 2,77 milhões

Confira a lista:

MAIS

LEIA 

MBAPPÉ NO REAL MADRID

TABELA DA  COPA DO BRASIL

TABELA DO BRASILEIRÃO 

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes e Estadão conteúdo.

Fotos: Divulgação/Clubes.