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Parceria renovada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana a renovação do patrocínio com o Itaú Unibanco até o fim de 2026, portanto até a próxima Copa do Mundo.

Lucro

Durante os próximos quatro anos, a CBF irá receber mais de R$ 300 milhões do banco, que é parceiro da entidade desde 2008 e figura na faixa principal de patrocinadores do futebol, junto com Nike, Guaraná Antarctica e Vivo.

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Em alta

Após a renovação, a entidade amarra para a Copa do Mundo do Catar 19 marcas parceiras, mais do que o dobro em relação ao Mundial da Rússia, quando nove companhias investiam na seleção brasileira.

Em alta

A arrecadação em receitas publicitárias é fundamental no orçamento da CBF e chegou a R$ 575,7 milhões em 2021. No balanço em 2020, os contratos rendiam R$ 365 milhões.

Muita grana

No ano passado, a entidade informou faturamento de R$ 971 milhões, 47% a mais comparado a 2020. Os contratos de patrocínio foram responsáveis por R$ 575 milhões desse montante.

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CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Estadão Conteúdo.

Fotos: Divulgação e reprodução.