UMDOIS
ESPORTES
FUTEBOL INTERNACIONAL
Tudo certo
Mbappé resolveu colocar panos quentes nas recentes desavenças com o companheiro Neymar, a quem andou se estranhando por causa de de pênaltis no PSG, onde até se esnobaram em alguns treinos.
Respeito
O atacante francês garantiu que a relação com o brasileiro tem momentos frios e quentes, mas que o respeito sempre prevaleceu e nada prejudicará o time na temporada.
"Estou no sexto ano jogando com Neymar. Sempre tivemos uma relação assim, baseada no respeito, mas às vezes com momentos mais frios e outros mais calorosos. Às vezes somos os melhores amigos, outras vezes falamos menos. Mas sei de sua importância para o PSG", afirmou Mbappé.
VEJA TABELA DA COPA DO MUNDO
Quem bate?
E caso exista uma penalidade já na estreia da Champions? "Sempre haverá uma conversa, vai depender de como for a partida. Se a partida significa que Neymar tem de chutar, ele vai, se for eu, eu vou. Não há um cobrador número 1", disse o francês.
Relembre caso
Mbappé, primeiro na lista de cobradores de pênaltis do PSG, perdeu uma cobrança. A equipe teve mais uma penalidade a seu favor no mesmo jogo, e Neymar pegou a bola para bater, o que incomodou o francês. Ele se dirigiu ao brasileiro, trombando com Messi no caminho, e pediu para cobrar, mas não teve resposta positiva. Na sequência, Neymar marcou o gol.
Deu o que falar...
A polêmica continuou depois do jogo, já que Neymar curtiu um comentário de um seguidor que criticava Mbappé. Uma reunião foi convocada para tratar o desentendimento. A mãe de Mbappé chegou a dizer que os problemas no vestiário do PSG seriam resolvidos de forma interna.
VEJA TABELA DO BRASILEIRÃO
Ney & Mbappé
Os rumores de que a relação entre os dois não é boa começaram ainda na pré-temporada, quando a imprensa francesa noticiou que o camisa 7 teria pedido à diretoria para negociar o brasileiro. Também foi especulado que Neymar teria o desejo de deixar o PSG.
Galtier foi questionado sobre a possível saída de Neymar e disse nunca ter ouvido nenhuma manifestação a respeito do assunto saindo da boca do jogador. Apesar disso, admitiu que não pode garantir a permanência do craque diante de eventuais propostas.
"O mercado sempre reserva surpresas, muitas surpresas, mas não escutei Ney dizer que quer sair. Ele trabalha bem, tem um bom rendimento, e não me parece que seja um jogador que está aguardando algo. Mas, o mercado é o mercado", avaliou.
DE2729
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: Estadão Conteúdo.
Fotos: EFE e Diulgação/PSG.
Adicione algum texto