UMDOIS

ESPORTES

Suspensos

O Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido da procuradoria e suspendeu preventivamente oito jogadores envolvidos em esquema de apostas.

Os nomes

Com isso, Eduardo Bauermann, Moraes, Gabriel Tota, Paulo Miranda, Igor Cariús, Matheus Phillipe, Fernando Neto e Kevin Lomónaco estão impedidos de atuar por 30 dias. 

A decisão

"As violações, os prejuízos ao desporto, e suas repercussões, são graves o suficiente para justificar a medida excepcional de suspensão preventiva dos Denunciados, mas não na forma requerida pela Procuradoria, à mingua de arrimo legal", diz um trecho da decisão do presidente Otávio Noronha.

Athletico afasta atletas serem citados em esquema de manipulação de resultados

Os jogadores

Eduardo Bauermann (Santos) - Moraes (Aparecidense) Gabriel Tota (Ypiranga-RS) Igor Cariús (Sport) Paulo Miranda (Náutico) Fernando Neto (São Bernardo) Matheus Gomes (Sergipe) - Kevin Lomónaco (Bragantino)

Cartões suspeitos: veja os lances que levaram o Athletico a afastar jogadores

Situação atual

Os únicos suspensos que ainda defendem os mesmos times pelos quais jogavam quando tiveram mensagens com apostadores interceptadas são Eduardo Bauermann e Kevin Lomónaco.

Afastado

Na terça (16), o Santos suspendeu preventivamente o contrato de trabalho de Bauermann e agora espera a continuação da investigação para tomar uma decisão definitiva a respeito do futuro do atleta.

Outros

Moraes e Paulo Miranda, dupla ex-Juventude, são jogadores de Aparecidense e Náutico, respectivamente. Gabriel Tota, que também defendia o Juventude, estava no Ypiranga-RS, mas teve o contrato rescindido. Igor Cariús, ex-jogador do Cuiabá, está no Sport, e Fernando Neto, ex-Operário-PR, é atleta do São Bernardo. Matheus Philippe, ex-Sergipe, está sem clube.

Acordos

Dois oito suspensos pelo STJD, seis também foram denunciados pelo Ministério Público. Kevin Lomónaco e Moraes fecharam acordo com o MP e estão suspensos esportivamente. A procuradoria fez a denúncia com base nos artigos 243 e 243 A do código de justiça desportiva.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2023!

VEJA A TABELA DA LIBERTADORES 2023!

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Estadão Conteúdo.

Fotos: Arquivo/UmDois Esportes.