UMDOIS
ESPORTES
FUTEBOL INTERNACIONAL
Racismo
O atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, foi alvo de racismo no programa de TV, "El Chiringuito", da Espanha. O jogador brasileiro foi chamado de "macaco" por um dos participantes.
Comemorações
O motivo do ataque foram as comemorações de Vini Jr na Espanha. As danças do brasileiro são alvo de polêmica, mas desta vez se transformaram em injúria racial.
VEJA TABELA DA COPA DO MUNDO
Abre aspas
"Deve-se respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quiser sambar que vá a um sambódromo no Brasil. Aqui (na Espanha) o que tem que se fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de ser macaco", disparou Pedro Bravo, participante do programa.
VEJA TABELA DO BRASILEIRÃO
Richarlison contesta uso político da camisa da seleção
Explicações
Pedro Bravo é presidente da Associação de Empresários de Jogadores da Espanha. Nas redes sociais, ele tentou se explicar. Bravo disse que usou uma expressão errada e de forma metafórica. Ele pediu desculpas.
Neymar defende Vini
Uma série de jogadores brasileiros saiu em defesa de Vini Jr. Dentre eles, o astro Neymar, do PSG. "BAILA VINI JR", postou Ney nas redes sociais.
Momento
Na tabela, o Real Madrid tem uma campanha perfeita até a quinta rodada, com cinco vitórias. São 15 gols a favor e apenas cinco contra. Já o Atlético de Madrid aparece apenas em sétimo lugar, com dez pontos.
DE2729
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: Estadão Conteúdo.
Fotos: EFE.