UMDOIS
ESPORTES
FUTEBOL
Partida polêmica
A Fifa divulgou nesta segunda-feira (14) suas decisões em relação ao jogo suspenso entre Brasil e Argentina, no dia 5 de setembro de 2021. O polêmico clássico na Neo Química Arena foi interrompido após apenas seis minutos de bola rolando.
Protocolo descumprido
A partida foi cancelada porque quatro jogadores argentinos entraram no país sem cumprir o protocolo de Covid-19. Agentes da Anvisa e da Polícia Federal foram ao gramado para interromper o duelo das Eliminatórias.
Falhas y falhas
Segundo a Fifa, a suspensão foi causada por uma série de falhas nas responsabilidades dos envolvidos. O jogo será remarcado em local e data a serem decididos pela entidade máxima do futebol.
Multa y multa
A CBF foi condenada pela Fifa a pagar multa total de 550 mil francos suíços (cerca de R$ 3,1 milhões), enquanto a federação argentina acabou multada em 250 mil francos suíços (R$ 1,4 milhão).
Jogadores suspensos
Os jogadores Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram punidos com dois jogos de suspensão cada por não seguirem o protocolo sanitário da Fifa.
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: Fernando Rudnick.
Fotos: EFE.