Daniel Alves receberá salário simbólico no Barcelona, diz jornal
Confirmado!
O Barcelona anunciou, na última sexta-feira (12), a volta de Daniel Alves, 38 anos. O contrato inicial vale até junho de 2022.
Em 2022
O lateral-direito será apresentado oficialmente na quarta-feira (17). Ele vai poder jogar a partir de janeiro, quando abre a janela.
Volta por amor?
Segundo o The Sun, da Inglaterra, Dani Alves receberá salário fixo de 1 euro por semana no Barça, o que daria um total de R$ 25 por mês.
Desconfiança
O salário chegou a gerar desconfiança nos gestores da Liga Espanhola. Os cartolas não teriam acreditado nos valores divulgados.
Espanha
Os principais jornais espanhóis não revelaram valores, mas afirmaram que Dani Alves receberá o menor salário do elenco, que poderia aumentar de acordo com metas alcançadas.
Brasil
Dani estava sem clube desde que saiu do São Paulo, em setembro, onde recebia R$ 1,5 milhão por mês. Ele diz que o São Paulo era seu clube na infância.
Aprovado
Para retornar ao Barcelona, Daniel Alves teve o aval de Xavi, novo técnico do clube catalão. Ídolo do clube, o lateral é visto como líder e agregador.
História
Revelado pelo Bahia, Dani Alves foi cedo para a Europa, defender o Sevilla. Depois de seis temporadas de sucesso, foi contratado pelo Barcelona, onde viveu a melhor fase da carreira, atuando ao lado de Messi, Iniesta, Xavi (atual técnico do clube catalão) e cia. Pelo Barça, foram oito temporadas.
Multicampeão
Daniel Alves é o jogador com maior número de títulos da história. São 42 troféus, sendo 23 deles pelo Barcelona. No total, ele já fez 414 pelo clube espanhol, com 23 gols.
Currículo
Pela seleção, Daniel Alves disputou as Copas de 2010 e 2014. Em 2018, foi cortado por lesão. O objetivo do veterano é disputar o mundial do Catar, em 2022.
Visita
Antes de ser anunciado pelo Barcelona, o jogador esteve no CT do Caju, do Athletico. Em pauta, uma conversa com o presidente Mario Celso Petraglia sobre negócios fora de campo.
CRÉDITOS:
Edição: Estadão Conteúdo e UmDois Esportes.
Fotos: Divulgação Barcelona, Lucas Figueiredo/CBF, Rubens Chiri/São Paulo FC e Arquivo/UmDois Esportes.