Brasil x México
Olimpíada de Tóquio 2021
Vitória
O Brasil venceu o México nos pênaltis na semifinal dos Jogos de Tóquio, nesta terça-feira (3) pela manhã.
Na tabela!
Na tabela!
Empate no tempo normal
O Brasil pressionou e dominou, mas não conseguiu furar a retranca mexicana. Aos 36/2º, Richarlison chegou a acertar a trave. Mas o jogo foi para a prorrogação.
Prorrogação
O Brasil seguiu pressionando na prorrogação. Já os mexicanos apostavam em contra-ataques que preocupavam. O jogo começou a ganhar contornos dramáticos e ficou truncado, com excesso de faltas. A decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Santos. Ele defendeu a primeira cobrança de Aguirre, e viu Vásquez cobrar a segunda na trave. Daniel Alves, Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier converteram, definindo a vitória por 4 a 2.
Adversário
Agora, o Brasil se prepara para encarar a Espanha na grande decisão do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os espanhóis eliminaram o Japão na outra semi com um gol na prorrogação. A final entre Brasil x Espanha será sábado (7), às 8h30.
Siga o quadro de medalhas em tempo real!
FICHA TÉCNICA
Semifinal
Brasil 0 (4x2) 0 México
Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz (Matheus Henrique), Bruno Guimarães e Claudinho (Reinier); Richarlison, Antony (Malcom) e Paulinho (Martinelli). Técnico: André Jardine. México: Ochoa; Loroña, Montes, Vásquez e Angulo (Mora); Esquivel (Rodríguez), Romo, Córdova (Ricardo Angulo) e Antuna (Lainez); Martín (Aguirre) e Vega (Alvarado). Técnico: Jaime Lozano.
FICHA TÉCNICA
Semifinal
Brasil 0 (4x2) 0 México
Local: Estádio Ibaraki Kashima, em Kashima. Horário: 5h Amarelos: Diego Carlos, Reinier, Anthony, Douglas Luiz e Bruno Guimarães(B); Montes, Loroña e Lainez (M). Gols: Árbitro: Georgi Kabakov (BUL) Assistentes: Martin Margaritov (BUL) e Diyan Valkov (BUL).
Agenda de eventos. Não perca nada!
FOTOS
DO JOGO
Como assistir aos Jogos na TV!
CRÉDITOS:
Edição: UmDois Esportes.
Fotos: Estadão Conteúdo, Divulgação/CBF e Divulgação/Fifa