Brasil x Espanha

Olimpíada de Tóquio 2021

Campeão!

O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na grande decisão e conquistou o bicampeonato olímpico.

Na tabela!

Na tabela!

Pênalti perdido

O Brasil começou a partida superior à Espanha. E teve a chance de abrir o placar após o VAR marcar pênalti de Unai Simón em Matheus Cunha. Mas, aos 38/1T, Richarlison isolou.

Brasil fez primeiro...

Não deu tempo de lamentar. Aos 47/1T, o Brasil chegou novamente com perigo. Claudinho cruzou, Daniel Alves ajeitou e a bola caiu no peito de Matheus Cunha: ele ajeitou e bateu com categoria para marcar.

... Mas a Espanha empatou

O Brasil teve a chance de ampliar aos 7/2T, mas Richarlison acertou o travessão. E aí quem chegou ao gol foi a Espanha. Aos 15/2T, Oyarzábal recebeu cruzamento na área e fuzilou para as redes. 

Prorrogação

O Brasil caiu de rendimento no final do 2º tempo. Jardine não mexeu no time. Alguns jogadores estavam esgotados. A Espanha cresceu e acertou duas bolas no travessão. Mas o jogo foi para o tempo extra. 

Gol dourado!

A partida parecia se encaminhar para a disputa de pênaltis. Mas no segundo tempo da prorrogação, Malcom recebeu em velocidade, bateu o goleiro Unai Simón e marcou. Foi o gol do ouro olímpico!

Siga o quadro de medalhas em tempo real!

FICHA TÉCNICA

Final

Brasil 2x1 Espanha

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho (Reinier); Richarlison (Paulinho), Antony (Gabriel Menino) e Matheus Cunha (Malcom). Técnico: André Jardine. Espanha: Simón; Oscar Gil (Vallejo), Eric García, Pau Torres e Cucurella (Miranda); Zubimendi (Moncayola), Merino (Soler), Pedri e Asensio (Bryan Gil); Olmo e Oyarzabal. Técnico: Luis de La Fuente.

FICHA TÉCNICA

Final

Brasil 2x1 Espanha

Local: Estádio Yokohama Internacional. Horário: 8h30 Amarelos: Guilherme Arana, Matheus Cunha e Richarlison (B); Eric Garcia e Bryan Gil (E).  Gols: Matheus Cunha e Malcom (B); Oyarzabal (E). Árbitro: Chris Beath (AUS) Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e George Lakrindis (AUS).

Agenda de eventos. Não perca nada!

FOTOS

DO JOGO

Como assistir aos Jogos na TV!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF e EFE.