UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL INTERNACIONAL

De saída

O técnico Carlo Ancelotti confirmou nesta sexta-feira (19) que Casemiro quer deixar o Real Madrid. O treinador afirmou que o volante brasileiro quer buscar um "novo desafio".

De olho

A revelação do treinador veio um dia depois de o jornal britânico The Telegraph revelar uma proposta do Manchester United pelo jogador da seleção brasileira.

Casemiro no United: São Paulo vai receber bola milionária

Fala, Ancelotti

"Conversei com ele sobre este assunto nesta manhã. Ele quer provar um novo desafio e uma nova oportunidade. O clube entende por tudo o que ele fez por este time e pela pessoa que é. Temos que respeitá-lo. Agora há negociações e, neste momento, ele continua sendo jogador do Real Madrid. Mas ele tem vontade de sair. Se sair, teremos recursos para substituí-lo", disse o técnico.

Gigante europeu mira volante brasileiro

Grana

O Manchester United estaria disposto a desembolsar 50 milhões de libras (cerca de R$ 310 milhões) para contratar o jogador de 30 anos, que tem contrato com o Real Madrid até 2025.

VEJA TABELA  DA COPA DO MUNDO

Trajetória

Casemiro tem trajetória vitoriosa no Real. Ao longo de nove anos, ganhou todos os títulos que podia, incluindo cinco troféus da Liga dos Campeões. Atualmente, é considerado peça-chave no meio-campo da equipe.

Apesar disso, o Real deve facilitar a sua transferência. "Não tentei convencê-lo (a ficar), apenas o ouvi porque converso com Casemiro sempre e ele tem nos ajudado muito. Escutando o seu desejo, não há maneira de voltar atrás. Se não ficar, o agradecimento a ele será grande por tudo que fez".

Reposição

O treinador reforçou que o Real terá peças de reposição. "Aurélien Tchouaméni foi contratado para esta posição e, no momento, é um dos melhores meio-campistas do mercado. Também temos o Kroos, que pode jogar nesta posição, como aconteceu em outros momentos aqui. E ainda tem o Camavinga", afirmou.

Em busca

A contratação de um nome forte para o meio do United é um pedido expresso do novo técnico, Erik ten Hag. Com o regresso de Paul Pogba para a Juventus, a diretoria do United tentou a contratação de Frenkie De Jong, do Barcelona, e Adrien Rabiot, também da Juventus, mas não chegaram a um acordo.

MAIS

LEIA 

NEYMAR ENTRE MAIS BEM  PAGOS

OS TIMES MAIS ENDIVIDADOS

TABELA DO BRASILEIRÃO 

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes. 

Fotos: EFE.

Adicione algum texto