UMDOIS
ESPORTES
FUTEBOL E FINANÇAS
Investimento estrangeiro
O Grupo City está próximo de fechar um acordo com o Bahia, com previsão de investimento na casa dos R$ 650 milhões.
Formalização da proposta
Líder da Série B, o clube baiano espera formalizar o acordo nesta semana com o poderoso grupo de investimentos, que é dono do Manchester City.
Viagem para a Inglaterra
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani viajou neste mês de abril para tratar de detalhes com os investidores árabes que controlam o Grupo City.
VEJA TABELA DA COPA DO BRASIL
Em busca de um CEO
O investidor está buscando um CEO de renome para gerir o futebol do Bahia durante a parceria. O diretor de futebol do São Paulo, Rui Costa, foi sondado para o cargo.
Sociedades Anônimas
As movimentações de compras de clubes brasileiros ganharam força após a implementação do novo modelo de Sociedade Anônima do Futebol no Brasil, também conhecida como Lei do clube-empresa.
Clubes em série
O Grupo City é uma potência e adquiriu uma série de clubes ao redor do mundo. Liderado por pelo sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, dos Emirados Árabes, é dono do Manchester City, da Inglaterra.
Exemplos no Rio e Minas
Dois clubes já experimentam o novo cenário. O Cruzeiro, que foi comprado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, e o Botafogo, que passou a ser gerido pelo empresário americano John Textor.
DE2729
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: UmDois Esportes.
Fotos: Divulgação.