Mala branca

O América-MG está recebendo PIX de torcedores envolvidos na luta contra o rebaixamento do Brasileirão, na tentativa de motivar o elenco no duelo contra o Bahia, domingo (3), na Arena Independência.

Nota

Neste sábado (2), o Coelho emitiu nota condenando a ação de torcedores, a famosa "mala branca". O América recebeu várias transferências nas últimas horas após o "Pix" do clube cair nas redes sociais.

"O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutir de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia. 

Comunicado oficial

"O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções", diz a nota.

Comunicado oficial

Medidas

Ainda em nota, o clube revelou que doará toda a quantia recebida para ações sociais. "Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face à complexidade em retorná-los aos emissores".

Briga contra a queda

Já rebaixado, o América-MG pode ter influência direta no futuro do Bahia. O time baiano é o 17º colocado, com 41 pontos e briga contra a queda, principalmente, com Vasco (42) e Santos (43).

Corda bamba

O Bahia pode ser o quarto e último clube rebaixado na temporada em caso de derrota, somado com vitórias de Santos e Vasco. O Cruzeiro, com 45, praticamente assegurou a permanência na divisão.

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Fotos:  Divulgação/ América-MG. 

Texto: Estadão Conteúdo.