A seleção brasileira vai dar o seu pontapé inicial no Sul-Americano Sub-20 nesta sexta-feira (24), às 20h30, no Estádio Misael Delgado.

A estreia da Canarinho na competição na Venezuela será, logo de cara, um clássico. A Argentina é o primeiro rival do Brasil no Sul-Americano Sub-20.

O Brasil deve ir a campo com: Robert; Igor Serrote, Jair, Iago e Leandrinho; Moscardo, Kauan e Breno Bidon; Rayan, David Washington e Wesley.

O goleiro é Robert, 19 anos, que faz parte da base do Atlético-MG. O arqueiro já treinou com a seleção principal ao lado de Taffarel e Alisson. 

Nas laterais estão Igor Serrote, 19 anos, da base do Grêmio, na direita, e Leandrinho, das categorias de base do Vasco da Gama, na esquerda.  

A dupla de zaga será formada por Jair, recém-contratado pelo Botafogo junto ao Santos, e Iago, capitão da esquipe Sub-20 do Flamengo. 

A meia cancha será formada por Moscardo, ex-Corinthians e atualmente no Reims, Kauan, do Fortaleza, e Breno Bidon, do Timão.

O trio de ataque será formado por Rayan, do Vasco da Gama, David Washington, ex-Santos e atualmente no Chelsea, e Wesley, do Al-Nassr e ex-Timão.

Veja também

Sul-Americano Sub-20: conheça principais promessas da seleção brasileira

Após a estreia contra a Argentina, o Brasil encara a Bolívia, dia 26; o Equador, dia 30; e a Colômbia, no dia 1º de fevereiro, encerrando a fase de grupos. 

De acordo com o regulamento, os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase final. A disputa vale vaga para a Copa do Mundo Sub-20 de 2026. 

Além da Argentina, a seleção está no Grupo B ao lado de Bolívia, Colômbia e Equador. As partidas da chave acontecerão no Estádio Misael Delgado, em Valencia.

Veja também

Sul-Americano Sub-20: conheça os atletas mais valiosos

Créditos

Texto Diogo Souza. Edição Diogo Souza. Fotos  Rafael Ribeiro/CBF