Atual campeã do Sul-Americano Sub-20, a seleção brasileira está prestes a iniciar a busca por mais um título na competição em 2025, sob o comando de Ramón Menezes. 

O Brasil estreia na competição, que será disputada na Venezuela, na sexta-feira (24), às 20h30, contra a grande rival, Argentina. 

Além da Argentina, a seleção está no Grupo B ao lado de Bolívia, Colômbia e Equador. As partidas da chave acontecerão no Estádio Misael Delgado, em Valencia.

Confira, a seguir, as principais esperanças da seleção brasileira na competição, que vale vaga para a Copa do Mundo Sub-20 de 20256, que será disputada no Chile. 

Pedro Lima - Wolverhampton (ING) O lateral-direito de apenas 18 anos, ex-Sport, já atua na Premier League e deve ser peça-chave do Brasil na competição. 

Jair - Botafogo Revelado pelo Santos e recém-contratado pelo Botafogo, o zagueiro Jair é uma das referências defensivas da seleção de Ramón.

Moscardo - Reims (FRA) Revelado pelo Corinthians e vendido ao PSG, o volante Moscardo está emprestado ao Reims e busca justificar o status de joia. 

Pedrinho - Zenit (RUS) Outra revelação do Corinthians, Pedrinho já se firmou como titular do Zenit aos 18 anos de idade e é uma das referências ofensivas do time. 

Wesley - Al Nassr (SAU) Também cria do Timão, Wesley defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde atua ao lado do astro português, Cristiano Ronaldo. 

Após a estreia contra a Argentina, o Brasil encara a Bolívia, dia 26; o Equador, dia 30; e a Colômbia, no dia 1º de fevereiro, encerrando a fase de grupos. 

De acordo com o regulamento, os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase final. A disputa vale vaga para a Copa do Mundo Sub-20 de 2026. 

Créditos

Texto Julio Filho. Edição Julio Filho. Fotos  IconSport e Divulgação/CBF.