A disputa do Sul-Americano Sub-20 começa nesta quinta-feira (23), às 18h, com a partida entre Peru e Paraguai. No mesmo dia, a Venezuela enfrenta o Chile, às 20h30.
A seleção brasileira estreia na competição, que será disputada na Venezuela, na sexta-feira (24), às 20h30, contra a grande rival, Argentina.
Confira, a seguir, as principais promessas dos rivais do Brasil na competição. Vale lembrar que a seleção é a atual vencedora do torneio, de forma invicta, em 2023.
Claudio Echeverri - Manchester City (ING) O atacante de 19 anos revelado pelo River Plate faz parte do poderoso elenco do City e é o principal nome da Argentina na disputa.
Mastantuono - River Plate (ARG) O meia argentino de 17 anos fez 41 partidas, anotou três gols e deu três assistências pelo River em 2024.
Kendry Páez - Del Valle (EQU) O talentoso meia equatoriano de 17 anos já tem transferência acertada para o Chelsea e é um dos jogadores mais valiosos da disputa.
Damián Pizarro - Udinese (ITA) Revelado pelo tradicional Colo-Colo, o atacante de 19 anos é o principal nome do Chile na competição.
Diego Léon- Cerro Porteño (PAR) O lateral-esquerdo de apenas 17 anos é considerado uma das principais promessas do futebol paraguaio.
Thiago Helguera- Braga (POR) O meio-campista uruguaio de 18 anos foi revelado pelo Nacional-URU e já está no futebol europeu.
Após a estreia contra a Argentina, o Brasil encara a Bolívia, dia 26; o Equador, dia 30; e a Colômbia, no dia 1º de fevereiro, encerrando a fase de grupos.
De acordo com o regulamento, os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase final. A disputa vale vaga para a Copa do Mundo Sub-20 de 2026.
Além da Argentina, a seleção está no Grupo B ao lado de Bolívia, Colômbia e Equador. As partidas da chave acontecerão no Estádio Misael Delgado, em Valencia.