O Flamengo vai buscar na Fifa uma indenização após a lesão de Pedro na seleção. O jogador rompeu ligamento do joelho esquerdo e ficará fora de atividade por longo tempo.

A Fifa tem o Programa de Proteção ao Clube. Se o afastamento do jogador a serviço da seleção for maior do que 28 dias, o clube pode acionar esse dispositivo. É a ideia do Flamengo.

"Esse programa paga até 7,5 milhões de euros ao clube que tem o atleta lesionado, limitado a um ano e proporcional ao salário do jogador e ao tempo da lesão", explicou o advogado Felipe Pestana.

Pelo câmbio, o Flamengo pode pleitear até R$ 46,7 milhões em razão da lesão de Pedro, dependendo do tempo que ele ficar fora de combate.

No Brasil, esse dispositivo foi acionado pela primeira vez pelo Santos, em 2015. E a Fifa concedeu o direito após lesão de Valência, pela seleção colombiana, na Copa América. 

O centroavante Pedro teria se lesionado em um lance sozinho no CT do Caju. Ele estava treinando no time titular e acabou dando lugar a Endrick. 

Para a vaga dele, a CBF informou que João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, e ex-Fluminense, foi chamado e chega a Curitiba nesta quinta-feira (5).

Veja também

"O Paraná te abraça": jornalista de 12 Copas vê seleção voltar a ser festejada em casa

Yellow Browser

Créditos

Edição Julio Filho. Texto Folhapress. Fotos  Divulgação/Clubes, Icon Sport e CBF.