UMDOIS

POLÊMICA

ESPORTES

Ney "monstro"

Em entrevista à TNT Sports, o astro Neymar relembrou a famosa fala de René Simões, então técnico do Atlético-GO, em 2010. Na época, Ney tinha 18 anos, e despontava como craque no Santos. "Estamos criando um monstro no futebol brasileiro", acusou René Simões naquela ocasião. 

Carreira

Segundo Neymar, a fala de René poderia ter mudado sua carreira. "A crítica que mais me marcou foi a do 'monstro'. Eu tinha 18 anos e a entrevista [do René] foi muito forte. Você chamar um menino de monstro poderia acabar com minha carreira. Eu poderia ter sido mandado embora do Santos", comentou Neymar, 

Desabafo

"Aquela frase teve repercussão muito grande. Hoje o René fala que foi uma crítica construtiva porque eu dei certo, porque eu virei o Neymar. Se eu fosse o Neymar da 5ª divisão, poderia ter dado errado. Não sou rancoroso. Mas ele poderia ter acabado com a minha carreira", prosseguiu. 

Fala, René

Atual diretor do Coritiba, René rebateu Neymar. "A exposição sobre o fato de 2010 está muito grande", começou. "Não disse que você era um monstro. Falei que alguém deveria te educar esportivamente. O que fiz foi um chamado aos que cuidavam da sua carreira e desenvolvimento", escreveu no Instagram. 

RECEBI MUITAS AGRESSÕES DE FÃS.

– René Simões

Construtivo

"Você falou que poderia não ter dado certo por causa do que eu disse e se hoje você estivesse na 5ª divisão eu não falaria nada. Mas, talvez, tenha dado certo porque naquele momento houve um freio de arrumação na sua formação e educação esportiva", prosseguiu René. 

"Numa boa"

Por fim, René Simões agradeceu por Neymar o "levar numa boa" e disse que segue torcendo pelo sucesso do jogador. "Continuarei torcendo pelo Neymar que nasceu carimbado para ser o melhor do mundo e nos levar ao hexacampeonato", completou o veterano do futebol brasileiro. 

MAIS

LEIA 

WHINDERSSON X POPÓ!

BG NO  NEWCASTLE

MERCADO DA BOLA DO BRASIL

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Reprodução/Instagram