A ESPN americana elegeu os dez maiores lutadores de MMA do século. Apenas um brasileiro está na lista. Confira o ranking completo!

O nigeriano Kamaru Usman aparece em décimo. O gringo reinou durante um bom tempo na categoria dos meio-médios do UFC, sendo campeão até 2022. 

O havaiano BJ Penn aparece na nona colocação. Já aposentado, o gringo foi campeão dos leves e dos meio-médios do UFC. Ele não luta desde 2019. 

Na oitava colocação está o americano Chuck Liddell, que por muito tempo foi campeão dos meio-pesados do UFC. Ele não luta desde 2018. 

Outra lenda está na sétima colocação. Trata-se do americano Randy Couture, que foi campeão dos meio-pesados e dos pesados do UFC. Ele se aposentou em 2011. 

O russo Fedor Emelianenko é considerado o maior lutador de todos os tempos que não fez parte do UFC. O peso-pesado não luta desde o ano passado. 

Outro russo aparece na quinta colocação. Trata-se de Khabib Nurmagomedov, que reinou entre os leves do UFC, sem nunca ter sido derrotado. Ele se aposentou em 2020.  

O norte-americano Demetrious Johnson é o quarto colocado. Ele dominou a categoria peso-mosca no UFC e atualmente é campeão da categoria no One.

A lenda Anderson Silva é o único brasileiro presente na lista da ESPN. Terceiro colocado, ele foi absoluto entre os médios do UFC. Atualmente, ele luta boxe. 

O canadense Georges St-Pierre, campeão dos médios e dos meio-médios do UFC, aparece na segunda colocação. Ele se aposentou em 2017. 

Pra fechar, a ESPN escolheu o norte-americano Jon Jones, campeão peso-pesado do UFC, como o maior de todos os tempos. A lenda possui 28 vitórias e nenhuma derrota na carreira. 

Veja também

Melhores ginastas do mundo: confira o top 10

Navegador amarelo

Créditos

Edição Diogo Souza. Texto Diogo Souza. Fotos  Divulgação/UFC.