O site especializado Transfermarkt divulgou uma lista com os dez jogadores que mais movimentaram dinheiro em transferências na história do futebol.

Na lista, o destaque fica pela presença de dois brasileiros: Neymar e Philippe Coutinho. O primeiro lidera o ranking, enquanto o segundo está na nona colocação.  

10º - Kylian Mbappé O francês trocou o Mônaco pelo PSG e agora veste a camisa do Real Madrid, totalizando 180 milhões de euros em transferências. 

9º - Philippe Coutinho Hoje no Vasco, o brasileiro passou por Internazionale, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa e Al Duhail, totalizando 180,3 milhões de euros. 

Veja também

Ranking do calote é de R$ 8,9 bilhões: veja quem deve mais

Yellow Browser

8º - Antoine Griezmann O francês totalizou 182 milhões de euros em transferências, passando por Real Sociedad, Atlético de Madrid e Barcelona. 

7º - João Félix O português totalizou 190,2 milhões de euros em transferências. Ele passou por Benfica, Atlético de Madrid, Chelsea e Barcelona. 

6º - Matthijs de Ligt O holandês totalizou 197,5 milhões de euros. Ele passou por Ajax, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United. 

5º - Álvaro Morata O espanhol totalizou 202 milhões de euros, passando por Real Madrid, Juventus, Chelsea, Atlético de Madrid e Milan.

4º - Ousmane Dembélé O francês totalizou 220 milhões de euros, passando por Rennes, Borussia Dortmund, Barcelona e PSG.

3º - Cristiano Ronaldo O português totalizou 247 milhões de euros, passando por Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al-Nassr.

2º - Romelu Lukaku O belga totalizou 369,2 milhões de euros em transferências, passando por Anderlecht, Chelsea, West Bromwich, Everton, Manchester United, Internazionale, Roma e Napoli.

1º - Neymar O líder do ranking é o brasileiro Neymar, que totalizou 400 milhões de euros em transferências, passando por Santos, Barcelona, PSG e Al Hilal.

Veja também

Ranking de dívidas dos clubes brasileiros: veja o top 20

Yellow Browser

Créditos

Edição Diogo Souza. Texto Diogo Souza. Fotos  IconSport.