Um levantamento da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) listou os 10 melhores goleiros do mundo entre 1987 e 2022. Confira a lista!
10 - Zenga
Ex-goleiro de Inter de Milão, Sampdoria e seleção da Itália, Walter Zenga é o décimo colocado da lista. Ele disputou duas Copas e hoje é treinador.
O paraguaio José Luis Chilavert é o nono da lista. Ele também é o único sul-americano presente. Lenda da seleção paraguaia.
8 - Courtois
O belga Thibaut Courtois aparece na oitava posição. Muralha da seleção da Bélgica, ele defendeu o Chelsea antes de chegar ao Real Madrid, seu atual clube.
7 - Kahn
Na sequência, aparece o ex-goleiro alemão, Oliver Kahn, lenda do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha. Foi vice-campeão do mundo em 2022.
6 - Schmeichel
Em sexto na lista está o ex-goleiro dinamarquês, Peter Schmeichel, que obteve o maior destaque da carreira defendendo o gigante inglês, Manchester United.
5 - Van Der Sar
Na quinta posição está mais uma lenda do Manchester United, o holandês Edwin van der Sar, atual diretor do Ajax.
4 - Cech
O tcheco, Peter Cech, aparece na quarta posição. O jogador fez história defendendo o multicampeão Chelsea, da Inglaterra.
3 - Neuer
O alemão Manuel Neuer, que atualmente defende o Bayern de Munique, abre o pódio da lista. O gigante da seleção da Alemanha aparece na terceira posição.
2 - Casillas
Mais uma lenda, o espanhol Iker Cassillas, que defendeu o Real Madrid e a seleção da Espanha, aparece na segunda posição.
1 - Buffon
Por fim, o melhor goleiro do futebol mundial entre 1987 e 2022 foi o italiano Gianluigi Buffon, que fez história em Juventus e na seleção e hoje voltou ao Parma, com 45 anos.
Ronaldo apoia proposta polêmica para o Brasileirão
Ronaldo apoia proposta polêmica para o Brasileirão