Rádio demite jornalistas após comentários racistas na Série B
RÁDIO AFASTA JORNALISTAS APÓS DENÚNCIA DE RACISMO NA SÉRIE B
NOTA DE REPÚDIO
A rádio Bandeirantes de Goiânia publicou nota de repúdio e afastou o narrador, Romes Xavier, e o comentarista, Vinícius Silva, após comentários racistas sobre o cabelo do meia Celsinho, do Londrina.
PATROCINADORA
A repercussão foi tão negativa que a Sicredi, patrocinadora da rádio, afirma estar repensando a parceria comercial.
NOTA DO LONDRINA
No mesmo dia, o Londrina se manifestou nas redes sociais, repudiando a atitude dos jornalistas. "Racismo, não!", postou o Tubarão. Outros clubes, como o Corinthians, também se manifestaram sobre o caso.
"Parece mais uma bandeira de feijão o cabelo dele do que um verdadeiro cabelo. Não é poque estou perdendo cabelos que vou achar um negócio imundo destes bonito", disse Vinícius Silva. "Celsinho tomou uma pancada no tornozelo e está levantando. O cabelo dele deve pesar demais, né, Vinícius", havia narrado Romes Xavier, instantes antes.
Pedidos de desculpas
Após a repercussão negativa, tanto Romes Xavier, como Vinícius Silva, postaram mensagens pedindo desculpas pelas palavras dirigidas ao jogador do Londrina.
VEJA O VÍDEO
Assista ao momento em que o narrador esportivo, Romes Xavier, e o comentarista, Vinícius Silva, fazem comentários depreciativos sobre o meia Celsinho, do Londrina.
CRÉDITOS:
Edição: UmDois Esportes
Fotos: Divulgação/Londrina e Reprodução/Internet