Começa nesta sexta-feira (11) a Saudi Pro League, liga profissional da Arábia Saudita. O "Sauditão" terá transmissão da TV Band. A estreia será no BandSports com o jogo entre Al-Ahli e Al-Hazem, às 15h.
Estrelas
O Saudita atraiu holofotes do futebol mundial depois do alto investimento em estrelas. Os clubes bateram recorde para a temporada e ultrapassaram R$ 2,4 bilhões em contratações. Veja os principais jogadores a seguir!
CR7
O principal nome, claro, é Cristiano Ronaldo. O camisa 7, que chegou em janeiro, vai para a sua segunda temporada no Al-Nassr. O contrato é até 2025.
Mané
O senegalês Sadio Mané será o mais novo colega de CR7 no Al-Nassr. Ele vai usar a camisa 10 do clube saudita e assinou contrato até 2027.
Outros nomes
O volante Marcelo Brozović, ex-Inter de Milão, e o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, ex-United, são outros reforços. O elenco também conta com Anderson Talisca.
O Al-Ittihad chocou o futebol ao convencer o atacante Benzema a deixar o Real Madrid. O francês assumiu a camisa 9 e assinou contrato até 2026.
Kanté
Campeão saudita na última temporada, op Al-Ittihad também contratou o volante N'Golo Kanté. O francês, ex-Chelsea, assinou por dois anos.
Fabinho
O brasileiro Fabinho, 29 anos, também é reforço do Al-Ittihad. O volante deixou o Liverpool após seis anos por 40 milhões de libras (R$ 251 milhões) e fechou até 2026.
Outros nomes
O português Jota, 24 anos, também foi contratado pelo Al-Ittihad. O time já conta no elenco com o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e o atacante Romarinho, ex-Timão.
O Al-Hilal foi quem mais investiu: mais de 178 milhões de euros nas vindas de Milinkovic-Savic, Rúben Neves, o brasileiro Malcom e Koulibaly. No elenco, já tem Michael, ex-Fla.
Firmino
O Al-Ahli fechou com o atacante Roberto Firmino, 31 anos. O brasileiro, que estava livre após não renovar com o Liverpool, assinou contrato até 2026.
Al-Ahli
O Al-Ahli também fechou com o goleirosenegalês Mendy, com o volante Kessié, ex-Barcelona, e os atacantes Mahrez, ex-City, e Allan Saint-Maximin, ex-Newcastle.