O Boca Juniors venceu o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis e está na final da Libertadores 2023. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1 (na ida, o placar foi 0 a 0). A decisão foi nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque.
Entre uruguaios
O Boca saiu na frente com gol do experiente atacante uruguaio Edinson Cavani, 36 anos. A assistência foi do também uruguaio Merentiel, que está, curiosamente, emprestado ao Boca pelo Palmeiras.
Um a menos
O Boca teve um jogador expulso no segundo tempo. Aos 21 minutos, o capitão Marcos Rojo fez falta dura em Rony e recebeu o segundo amarelo no jogo.
O empate
Com um jogador a mais, o Palmeiras partiu pra cima do Boca e buscou o empate com gol de Piquerez, levando a decisão para os pênaltis no Allianz Parque.
É gol!
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Merentiel dispara pela esquerda, ganha na corrida de Gustavo Gómez e cruza rasteiro para Cavani completar de carrinho para o Boca.
É gol!
Aos 27 minutos do segundo tempo, Piquerez recebe de muito longe, solta uma bomba de perna esquerda, sem chances para Sergio Romero, e empata para o Palmeiras.
O último pênalti
Veja o gol que decretou a classificação do Boca em cima do Palmeiras no Allianz Parque, marcado por Pol Fernández:
O herói
O goleiro Sergio Romero brilhou nos pênaltis para o Boca, e pegou duas cobranças dos palmeirenses Raphael Veiga e Gustavo Gómez.