O técnico do Paraná Clube, Tcheco, destacou o nome de um dirigente após a campanha do acesso na Segunda Divisão Estadual, nesse domingo (14).

O empresário Carlos Werner, que nem sequer tem cargo oficial na diretoria, é a figura central no retorno do Tricolor. Ele foi ovacionado pela torcida no Couto Pereira.

Ele [Carlos Werner] vai ser, com certeza, aquelas figuras icônicas. Vai ser o novo Eurico Miranda, o novo Petraglia, novo Vicente Matheus, esses caras que vocês estão acostumados a ver no futebol mais do passado.

Tcheco

[Werner] é um cara que ama o clube e não está aqui pelo dinheiro. Aparece pouco e vai brigar comigo porque estou falando isso, mas ele sustentou muita coisa no clube, haja vista o CT.

Tcheco

Carlos Werner, que é empresário, investiu no Paraná em diferentes momentos. Hoje, ele é o dono do CT Ninho da Gralha, onde o Tricolor treina diariamente.

Em 2017, se afastou por divergências com o então presidente, Leonardo Oliveira. Retornou em 2024, levando jogos para a Ligga Arena e Couto Pereira para mobilizar a torcida novamente.

Werner descartou a compra da SAF do clube, mas quer estar presente no projeto que pretende recolocar o Tricolor em destaque no cenário nacional.

Estou no Paraná e não saio mais. A situação política do passado nos atrapalhou e não vou deixar atrapalhar mais. Sou torcedor e não posso abandonar o clube que eu amo. O projeto foi feito por algumas mãos, mas não vou sair mais do Paraná e sempre vou dar apoio.

Carlos Werner

Veja também

Quanto tempo o Paraná precisa para voltar à Série A?

Navegador amarelo

Créditos

Edição Fernando Rudnick. Texto Fernando Rudnick Fotos  Átila Alberti/UmDois Esportes e Arquivo.