Após a derrota para o Corinthians nesta quarta-feira (13), Neymar deixou o gramado da Neo Química Arena na bronca com a bola.
Em seu comentário, o camisa 10 citou a Penalty, fornecedora oficial do material esportivo do Paulistão e de outras competições, como o Carioca.
"Com todo o respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola aí", criticou.
"Acho que essa bola é muito ruim e que tem que melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato também", completou Neymar, após o jogo.
No mês passado, Filipe Luís, técnico do Flamengo, havia classificado como "horrível" a bola utilizada no Carioca, mesmo após vitória.
"O que atrapalha é a bola. O clima estava bom, mas a bola é horrível", afirmou Filipe Luís, após o triunfo do Flamengo sobre o Volta Redonda, pelo Carioca.
A Pênalti ainda não se pronunciou sobre a fala de Neymar. Sobre o comentário de Filipe Luís, no mês passado, a empresa já havia dado uma declaração.
"Constatamos que não há nenhum comentário negativo em relação à bola. São centenas de clubes e atletas que tiveram contato com o produto apenas neste ano", disse a Penalty.