Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, disse que não contribuirá com pagamento de fiança de Daniel Alves, condenado por estupro em Barcelona, Espanha.
"Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que nesta quinta-feira (21) não nos compete mais", publicou o pai de Neymar no Instagram.
"Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!"
O Tribunal de Barcelona aceitou liberação provisória de Daniel Alves sob pagamento de fiança. O valor fixado é de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual).
O jogador segue preso. A defesa de Daniel Alves não realizou o pagamento da multa antes das 14h, prazo diário estipulado. Assim, ele passará ao menos mais uma noite detido.
A família de Neymar ajudou Daniel Alves financeiramente para auxiliar em sua defesa, com a transferência de 150 mil euros (R$ 800 mil) para pagamento de "atenuante de reparação de dano causado", multa que diminuiu o tempo de condenação.