O atacante brasileiro Neymar aproveitou a comemoração do Dia Nacional Saudita para apoiar a candidatura da Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034.

Até o momento, o país foi o único a manifestar interesse de receber o Mundial. "Feliz de ter a Copa do Mundo aqui na Arábia Saudita. Acho que vai ser uma Copa muito surpreendente", disse Neymar em vídeo.

"Espero estar aqui presente com todos. Estou muito feliz pelo país. Acho que o país merece esse reconhecimento, essa oportunidade de poder sediar uma Copa do Mundo.", completou. 

A Arábia Saudita oficializou sua candidatura em julho deste ano. A avaliação da Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, deve ser divulgada até o fim de 2024.

Neymar está na fase final da recuperação de uma cirurgia no joelho, mas não foi inscrito no Campeonato Saudita. O clube optou por manter o também brasileiro Renan Lodi inscrito. 

O camisa 10 do Al-Hilal, porém, deve voltar aos gramados ainda este ano. Segundo o UOL, Neymar tem previsão de retorno para o próximo mês, mas só voltar a jogar 90 minutos em novembro. 

Veja também

Matemática do Brasileirão: veja riscos de rebaixamento

Yellow Browser

Veja também

Brasileirão: veja chances de título e Libertadores

Yellow Browser

Créditos

Texto Folhapress. Edição Julio Filho. Fotos  IconSport e Arquivo/UmDois.