Lionel Messi explicou porque decidiu por jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos. A entrevista foi para os jornais Mundo Deportivo e Sport, ambos de Barcelona.
Decisão
O craque, que completa 36 anos no próximo dia 24 de junho, disse que pesou o bem-estar de sua família e que não gostaria de atuar em outro time da Europa que não fosse o Barcelona.
Explicação da escolha
"Vou para o Inter Miami. A verdade é que tive ofertas de outra equipe europeia, mas nem sequer a avaliei porque na Europa a minha ideia era apenas ir para o Barcelona. Depois de ganhar a Copa do Mundo e não poder ir ao Barça, era hora de ir à Liga dos Estados Unidos para viver o futebol de outra forma e aproveitar mais o dia-a-dia".
Explicação da escolha
“Eu queria tomar minha própria decisão, pensando em mim e na minha família. Apesar de ter escutado que a La Liga tinha aceitado tudo e que estava tudo bem para minha volta, ainda haviam muitas coisas para fazer. Ouvi dizer que teriam que vender jogadores ou baixar o salário de alguns e a verdade é que não queria passar por isso.”
Messi ainda disse na entrevista que não era feliz no PSG e isso afetou sua vida familiar. "Foram dois anos em que não era feliz, não desfrutava, e isso afetava minha vida, perdia muito da vida com meus filhos no colégio".
Volta ao Barça?
Messi também comentou que gostaria de um dia voltar ao Barcelona. “Espero um dia poder voltar para o Barcelona, não sei como, mas é o clube que eu amo. Agradeço o carinho que recebo".