Apesar da janela de transferências 2024/2025 ainda estar fechada, as vendas de atletas já contabilizaram R$ 4,5 bilhões. 

De acordo com o site Transfermarkt, somente o mercado brasileiro já alcançou as cifras de R$ 627,5 milhões, sendo os dois maiores negócios do mundo da bola envolvendo atletas do País. 

Até o momento, a venda de Endrick, do Palmeiras para o Real Madrid, é a mais cara da janela de transferências - 47,5 milhões de euros. 

A segunda maior venda é a do atacante Igor Thiago, 22 anos, negociado pelo Club Brugge, da Bélgica, por 33 milhões de euros, com o Brentford, da Inglaterra. 

Para fechar o top-3, o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi vendido pelo Monza, da Itália, por 13 milhões de euros, para a Inter de Milão.

Top-10 brasileiros mais caros da janela: 1 - Endrick (A, Real Madrid): 47,5 milhões de euros 2 - Igor Thiago (A, Brentford): 33 milhões de euros 3 - Carlos Augusto (LE, Inter de Milão): 13 milhões de euros 4 - Gabriel Strefezza (MA, Como): 5 milhões de euros 5 - Thiago Maia (V, Internacional): 4 milhões de euros

Top-10 brasileiros mais caros da janela: 6 - Hugo Moura (V, Vasco): 2 milhões de euros  7 - Ítalo (Z, Ural): 1,5 milhão de euros  8 - João Marcelo (Z, Cruzeiro): 1,5 milhão de euros  9 - Jefté (MA, Rangers): 800 mil euros  10 - Jemerson (Z, Grêmio): 700 mil euros

Veja também

CBF divulga numeração oficial da seleção para amistosos e Copa América

Navegador amarelo

Créditos

Edição UmDois Esportes. Texto UmDois Esportes. Fotos  Divulgação/Clubes.