O fim da janela de transferências acontece nesta segunda-feira (2). O UmDois Esportes destaca as dez principais contratações.
O Botafogo anunciou a contratação mais cara do futebol brasileiro. Trata-se do argentino Thiago Almada, 23 anos, contratado pelo Fogão por 19,5 milhões de euros.
A segunda contratação mais cara ocorreu na última semana. O Flamengo anunciou o argentino Carlos Alcaraz, contratado por 18 milhões de euros.
Ainda no Flamengo, o clube também apostou na experiência do lateral-esquerdo Alex Sandro, que passou longas temporadas na Juventus, da Itália.
Quem também veio do futebol italiano foi o meio-campista Felipe Anderson, que deixou a Lazio e fechou com o Palmeiras.
O Cruzeiro foi um dos clubes que mais se reforçou. O principal nome na janela de transferências da Raposa é o goleiro Cássio, com longa história no Corinthians.
No Vasco, a principal contratação foi o retorno do meia-atacante Philippe Coutinho, que chegou de empréstimo do Aston Villa.
Em situação delicada no Brasileirão, o Fluminense trouxe o experiente zagueiro Thiago Silva e conseguiu se recuperar na competição.
Outro atleta repatriado foi o meio-campo Bernard, que acertou o seu retorno ao Atlético-MG após mais de dez anos atuando fora do Brasil.
O Grêmio foi ousado e apostou na contratação de um atacante dinamarquês. Martin Braithwaite veio do futebol espanhol e tem correspondido.
Por fim, o Botafogo, um dos clubes que mais investiu, também trouxe o jovem atacante Igor Jesus, do Shabab Al Ahli. Ex-Coritiba, o atleta tem se destacado no Fogão.