Classificado

O Internacional derrotou o Bolívar por 2 a 0, na noite desta terça-feira (29), em Porto Alegre, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

O primeiro gol saiu aos 11  do primeiro tempo, com o equatoriano Enner Valencia. Wanderson tocou e o atacante fuzilou. 

Enner Valencia também anotou o segundo, aos 14 minutos da etapa final. Ele recebeu de Alan Patrick e soltou a bomba.

Quem também se destacou e teve o nome gritado pela torcida foi o goleiro Rochet, que defendeu um pênalti na etapa final da partida.

Fora do estádio, torcedores e policiais entraram em confronto. O gás de pimenta se espalhou, atingiu os jogadores e o duelo ficou paralisado por oito minutos.

Próxima fase

O adversário do Colorado na semifinal sai do confronto entre Olimpia e Fluminense, que jogam nesta quarta (30), em Assunção, no Paraguai. 

Grande final

A grande decisão da Taça Libertadores 2023 está programada para acontecer no dia 4 de novembro (sábado), no Maracanã

Premiação

Com o acúmulo de premiações, o campeão da Libertadores pode faturar até US$ 28,05 milhões (ou R$ 147,5 milhões).

FICHA

DO

JOGO

Libertadores

FICHA TÉCNICA

Internacional: Rochet; Bustos, Mallo, Mercado (Nico) e Renê; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício (De Pena) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia (Luiz Adriano) Técnico: Eduardo Coudet Bolívar: Lampe; Bejarano, Bentaberry, Nicolás Ferreyra e José Sagredo; Justiniano (Vaca), Villamíl e Bruno Sávio (Algarañaz); Francisco da Costa (Saucedo), Pato Rodríguez (Paz) e Ronnie Fernández Técnico: Beñat San José

Internacional 2 x 0 Bolívar

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre. Data: 29/08/2023. Gols: Enner Valencia, aos 11/1º e 14/2º Amarelos: Alan Patrick, Maurício (INT), Ferreyra, Bruno Sávio, Ronnie Fernández e Bejarano, Bentaberry (BOL)  Árbitro: Esteban Ostojich Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nievas

FICHA TÉCNICA

Internacional  2 x 0  Bolívar

Libertadores

DE2729

CRÉDITOS

Edição e texto: UmDois Esportes.

Fotos:  Divulgação/Conmebol. Vídeos:  Paramount+.