O atacante Igor Jesus contou com estrela e marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira logo na estreia, em vitória por 2 a 1 sobre o Chile, pelas Eliminatórias. 

Destaque do Botafogo após sua chegada no meio do ano, Igor Jesus é cria do Coritiba. Além do gol, aos 45 minutos do primeiro tempo, o centroavante fez uma partida consistente.

Igor Jesus foi vendido pelo Coritiba em 2020 para o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Na época, o Coxa recebeu R$ 8 milhões por 50% dos direitos econômicos da promessa da base. 

No entanto, o jogador terminou o contrato nos Emirados Árabes e ficou livre no mercado, tendo sido contratado, sem custos pelo Botafogo, onde virou titular e foi convocado por Dorival. 

Com o fim do contrato no Al Ahli, o Coxa deixou de ter direito a 50% dos direitos econômicos do atacante. Atualmente, o Botafogo detém 100% dos direitos do jogador. 

Ou seja, em caso de uma futura transferência de Igor Jesus, o Coxa terá direito apenas à porcentagem referente aos direitos de formação do atleta. 

Veja também

Fifa divulga ranking atualizado de seleções

Yellow Browser

Créditos

Texto Julio Filho. Edição Julio Filho. Fotos e vídeo  Arquivo/UmDois e IconSport.