O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os dois conversaram sobre os eventos em solo americano.
Os Estados Unidos serão palco dos próximos eventos da Fifa: Mundial de Clubes de 2025 e Copa do Mundo de 2026. Los Angeles ainda recebe a Olimpíada de 2028.
"Gostaria de agradecer ao presidente Trump, com quem tenho uma grande amizade, e assegurar-lhe que, juntos, faremos não só a América grande novamente, mas também o mundo inteiro, é claro".
"Eu serei seu presidente para as Olimpíadas e para a Copa do Mundo. Então, Gianni, obrigado pela Copa do Mundo, e a todos, obrigado pelas Olimpíadas. Nós vamos nos divertir muito".
Donald Trump era o presidente em 2018, quando os Estados Unidos, junto com México e Canadá, ganharam o direito de ser sede da Copa do Mundo de 2026.
Trump se envolveu diretamente na candidatura dos EUA. O presidente escreveu cartas para as Associações pedindo votos no país.
A Fifa estreitou relações com os EUA, após a abertura de escritórios em Miami. Mais de 100 funcionários que trabalhavam em Zurique, na Suíça, foram realocados.