FUTEBOL INTERNACIONAL
ESPORTES
UMDOIS
Decisão tomada
Às vésperas do confronto de volta das quartas de final da Champions League contra o Atlético de Madrid, o volante Fernandinho, do Manchester City, confirmou que não vai renovar o contrato e deve retornar ao Brasil no segundo semestre.
Fala, Fernandinho!
"Sim, eu quero jogar. Voltarei ao Brasil, com certeza. Decidi com minha família, é o mais importante para mim", disse o jogador de 36 anos em entrevista coletiva nesta terça-feira (12).
Furacão na mira
Fernandinho chegou a renovar com o City por mais um ano em junho do ano passado. Porém, agora está decidido a retornar ao Brasil. A tendência é que Fernandinho defenda o Athletico, clube que sempre foi a sua prioridade.
Portas abertas
Em entrevista recente, Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, reforçou que já tem conversas com o jogador sobre o retorno ao Furacão. "Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já deu a palavra dele: 'Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico'", disse à Rádio Transamérica.
Surpreso
A decisão surpreendeu o técnico Josep Guardiola, que também concedeu entrevista nesta terça. "Eu não sabia disso", disse.
Carreira
Nascido em Londrina, cria do PSTC e revelado pelo Furacão em 2003, Fernandinho está no City há nove anos, onde conquistou 12 títulos, com 373 jogos e 25 gols.
VEJA TABELA DO BRASILEIRÃO
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: UmDois Esportes.
Fotos: EFE.