O Google divulgou, na última terça-feira (10), os campeões de busca no Brasil em 2024. A lista é dominada por personalidades do esporte.
Das dez principais buscas do ano no Google, cinco foram relacionadas ao esporte. O termo mais buscado em 2024 foi "Eurocopa".
Completam o top 10 geral: Copa América, Olimpíadas, Copa do Brasil e Seleção argentina. O Google também divulgou o top 10 de personalidades esportivas.
Na décima posição, está o volante espanhol, Rodri, que desbancou Vini Jr. e foi coroado o melhor jogador do mundo, para a ira da torcida brasileira.
Na nona posição, está o goleiro Carlos Miguel, jogador revelado pelo Corinthians e que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Na oitava posição, aparece um esportista que obteve destaque na Olimpíada de Paris 2024: o surfista brasileiro, Gabriel Medina.
Na sétima posição, está a polêmica boxeadora Imane Khelif, ouro em Paris 2024, que levantou debates sobre a questão de gênero nos esportes modernos.
Na sexta posição, aparece um personagem que mistura futebol, entretenimento e fofoca: Yuri Lima, jogador e marido da cantora Iza.
Na sequência, aparece na lista do Google, na quinta posição, outro atleta ligado ao Corinthians: o goleiro Cássio, que trocou o Timão pelo Cruzeiro.
Na quarta posição nas buscas do esportes, aparece outra esportista que obteve destaque na Olimpíada de Paris: a skatista Rayssa Leal.
Já o terceiro lugar nas buscas ficou com uma das principais contratações do futebol brasileiro em 2024: o holandês Memphis depay, do Corinthians.
Na sequência, em segundo lugar, outra ginasta que se destacou nos Jogos de Paris 2024: a norte-americana, Simone Biles.
Por fim, apenas entre os esportistas, a ginasta brasileira, Rebeca Andrade, destaque na Olimpíada de Paris, ficou no topo de buscas da plataforma.