O caso de Daniel Alves deve se encaminhar para sua fase final. De acordo com o jornal El Mundo, de Barcelona, o brasileiro pode ser condenado a até 10 anos de prisão na Espanha.
Crime
A pena é referente ao crime que a Justiça da Espanha enquadra como "agressão sexual com penetração". Segundo o El Mundo, o Ministério Público deve enquadrar Daniel Alves em um crime com agravante.
De acordo com fontes ouvidas pela publicação, o brasileiro será acusado de "agressão sexual com penetração" com "abuso de autoridade", o que faria a pena ficar em no mínimo de oito anos de prisão.
Provas
Apesar das tentativas da defesa do jogador brasileiro de liberdade, as últimas provas e informações vindas da Espanha fazem com que a situação de Daniel Alves fique mais difícil. No início do mês, jornais da Europa informação que o DNA do brasileiro foi encontrado na mulher.
Daniel Alves entregou voluntariamente uma amostra do seu DNA no dia 20 de janeiro, quando foi preso preventivamente sem direito à fiança. O material coletado foi comparado com quatro amostras e, em todos os casos, o resultado se manteve.
Jogador admite alívio com saída de Vitor Pereira do Corinthians
Jogador admite alívio com saída de Vitor Pereira do Corinthians