O Athletico retornou ainda na noite de domingo (8) a Curitiba após perder para o Atlético-MG, fora de casa, e ser rebaixado no Brasileirão 2024.
A chegada do Furacão a Curitiba, por sinal, foi repleta de tensão: havia o temor de que torcedores protestassem contra os atletas no CT do Caju.
Diante do cenário temeroso, o Athletico optou por utilizar uma estratégia para "enganar" possíveis rubro-negros revoltados com o vexame.
A estratégia foi registrada pela jornalista Monique Vilela, do Canal MV. Inicialmente, é possível notar o policiamento reforçado no local.
Na sequência, dois ônibus chegam ao centro de treinamentos: um deles convencional e outro personalizado com as cores e símbolo do Athletico.
O primeiro ônibus a entrar no local, descaracterizado, levava os jogadores do elenco do Athletico que retornavam a Curitiba.
Na sequência, passou o ônibus personalizado do Furacão, que geralmente leva os atletas: mas este estava vazio.
A estratégia visava proteger os jogadores em caso de "ataques" vindo da rua contra o ônibus que leva as cores rubro-negras do Furacão.
Ou seja, caso torcedores atacassem o ônibus do clube, este estaria vazio, enquanto os jogadores passaram "à paisana".
Apesar das precauções, entretanto, nenhum protesto ou ataque foram registrados na volta do rebaixado Athletico para casa.