O grupo investidor do Trieste, clube amador de Curitiba, fechou uma parceria com seu principal rival, o Iguaçu, em uma negociação histórica para o futebol amador local. Entenda mais a seguir!

Desde 2005, o Trieste é administrado pela empresa Stival Alimentos, que arrendou o time por 20 anos. O clube foi profissionalizado, e conta com complexo esportivo com campos, restaurante e academia.

Anteriormente, o UmDois Esportes havia dito que o Trieste tinha comprado o Iguaçu. No entanto, o acordo é de comodato por 22 anos com a família Stival. O texto foi corrigido.

O Trieste foi, por muito tempo, parceiro do Athletico, revelando nomes como Léo Pereira, Renan Lodi e Marcos Guilherme. A parceria encerrou em 2018 e, desde então, o clube revela talentos para o Flamengo.

Com o aporte no Iguaçu, o objetivo é ter mais um local com estrutura profissional para garimpo de jovens atletas e de entretenimento para a comunidade. Veja o vídeo completo abaixo!

O novo complexo do Iguaçu vai ter campos sintéticos cobertos, restaurante, academia e arquibancada. O antigo Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli está em reforma completa e será conhecido como Iguaçu Stadium.

As obras já estão bem adiantadas. A academia já será aberta no dia 12 de outubro. No mês que vem, as escolinhas de futebol entram em pleno funcionamento.

O término do campo sintético para os jogos da equipe amadora está previsto para dezembro. E, no meio de 2025, as arquibancadas e o restaurantes estarão todos finalizados.

Trieste e Iguaçu são os rivais italianos do futebol amador de Curitiba. O Tricolor é o maior campeão da Suburbana e fica no bairro de Santa Felicidade. Já o Alvinegro é do bairro Butiatuvinha.

Veja também

Fifa divulga ranking atualizado de seleções

Yellow Browser

Créditos

Texto Luana Kaseker. Edição Luana Kaseker. Fotos e vídeo  Icon Sport e Divulgação Trieste e Iguaçu.