O goleiro Szczesny deixou a aposentadoria para jogar pelo Barcelona. O UmDois Esportes lista cinco jogadores que já fizeram o mesmo caminho na carreira.
Robben O craque da Holanda se aposentou do após deixar o Bayern no fim da temporada 2018/19. Mas saiu da aposentadoria para jogar pelo Groningen, seu primeiro clube na carreira.
Roberto Carlos O lateral se aposentou após a temporada de 2011/12 pelo Anzhi, da Rússia. Mas ele deixou a aposentadoria para jogar (fez três jogos) e foi treinador do Delhi Dynamos, da Índia.
Romário O Baixinho se aposentou do Vasco em 2007. Em 2009, deixou a aposentadoria para fazer um jogo pelo América-RJ. Em 2024, o presidente do Mecão tentou jogar algumas partidas ao lado do filho Romarinho, mas não entrou campo.
Pelé Pelé é mais um na lista. O camisa 10 se aposentou do Santos em 1974, mas voltou aos gramados depois de convite do New York Cosmos, onde atuou por mais três temporadas, para tentar popularizar o futebol nos Estados Unidos.
Maradona O craque da Argentina deixou os gramados depois de ficar suspenso por doping por 15 meses em 1994. No entanto, em setembro do ano seguinte, voltou a jogar para atuar pelo Boca Juniors, clube do coração.