O ex-jogador Edmílson, pentacampeão mundial, será o grande nome fora de campo de um dos participantes da segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Missão
Edmílson será o gestor de futebol do Foz do Iguaçu, que caiu para a Série Prata em 2023. O ex-volante será um dos responsáveis por montar o elenco para o estadual que começa em maio.
"Estamos em Foz do Iguaçu. Há três meses negociando a nova gestão, novas pessoas e novas ideias. Hoje, nós estamos oficializando a parceria. Espero que nós possamos ter sucesso e conto com o torcedor para construir juntos uma história nesta cidade que merece muito", disse no Instagram.
Veja o vídeo:
Em paralelo
O campeão do mundo também é presidente do Ska Brasil, clube que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista.
Carreira
Como jogador, Edmílson jogou seis anos no São Paulo, mas fez grande parte da carreira na Europa. Ele vestiu as camisas de Lyon, Villarreal e Barcelona, onde foi campeão da Liga dos Campeões.
Na seleção
Edmílson vestiu a camisa do Brasil entre 2000 e 2007, e foi titular na campanha do penta em 2002. No último jogo da primeira fase contra a Costa Rica, o agora dirigente marcou um golaço de bicicleta.