O Ministério do Esporte emitiu nota oficial apoiando a operação da Polícia Federal que investiga um suposto envolvimento de Bruno Henrique, do Flamengo, em manipulação de resultados.

Diz a nota: "O Ministério do Esporte acompanha e apoia as recentes investigações envolvendo o atleta Bruno Henrique e reforça seu compromisso com a integridade e transparência no esporte brasileiro". 

"Ações que comprometem a ética esportiva são crimes inaceitáveis e devem ser apuradas com o máximo rigor, em respeito ao público, aos atletas e à credibilidade do esporte", continua.

O Ministério do Esporte ainda defendeu um "ambiente esportivo justo e íntegro" e se colocou "à disposição para apoiar medidas que fortaleçam a transparência no esporte". 

Bruno Henrique é alvo de uma operação da Polícia Federal que apura "possível manipulação do mercado de cartões", eu um Flamengo x Santos, em novembro do ano passado, no Brasileirão 2023. 

Na manhã desta terça-feira (5), mais de 50 policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em diferentes endereços no Rio de Janeiro, inclusive na casa do jogador. 

Entre os endereços alvos da PF estão, além da casa de Bruno Henrique, na Barra da Tijuca, o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, e a Gávea, sede social do clube carioca.

Além do jogador do Flamengo, a PF também investiga parentes e amigos de Bruno Henrique. Acesse o link abaixo e confira todos os investigados na operação. 

Veja também

Ranking do calote: os clubes que mais devem no Brasil

Yellow Browser

Créditos

Texto Folhapress. Edição Julio Filho. Fotos  Gazeta Press, IconSport, Arquivo/ UmDois e Divulgação.