Outra derrota

Com pancadaria na arquibancada, o Brasil perdeu para a Argentina, por 1 a 0, nesta terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Como foi

Aos 17 minutos do segundo tempo, Lo Celso cobrou escanteio da esquerda, Otamendi subiu firme e cabeceou no ângulo do goleiro Alisson para a Argentina.

Veja o gol

Um a menos

Aos 36, Joelinton, que havia entrado poucos minutos antes, tentou se livrar da marcação de De Paul e acertou o rosto do argentino. O brasileiro recebeu cartão vermelho e foi expulso de campo. 

Tabela

Com a derrota, o Brasil chega a quatro rodadas sem vencer, após empatar com a Venezuela e perder para Uruguai, Colômbia e Argentina. É o sexto colocado, com sete pontos.

Pancadaria

Torcedores de Brasil e Argentina brigaram nas arquibancadas antes de a bola rolar no Maracanã. O jogo começou após quase 30 minutos de atraso. 

Ops...!

O Grupo Globo cometeu gafes durantes as transmissões de Brasil x Argentina no Maracanã. O duelo contou com problemas técnicos da emissora.

Líder

Já o Argentina lidera, com 15 pontos em seis jogos, seguida pelo Uruguai, em segundo lugar com 13, e a Colômbia, em terceiro com 12.

Próximo jogo

Pelas Eliminatórias, o Brasil só joga em setembro, contra o Equador. Antes disso, terá amistosos, além de disputar a Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho do ano que vem. 

Ficha técnica

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga). Técnico: Fernando Diniz. Argentina: Dibu Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi, Acuña, De Paul, Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister, Lo Celso (Nicolás González), Messi (Di María), Julián Álvarez. (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - 6ª rodada Local: Maracanã (RJ). Data: 21/11/2023. Gol: Otamendi a 17' do 2ºT. Cartões amarelos: Carlos Augusto, Raphinha e Gabriel Jesus (B). Cartão vermelho: Joelinton (B). Público total: 68.138. Renda: R$ 19.989.700,00. Árbitro: Piero Maza Gómez (CHI). Assistentes: Cláudio Andrés Urrutia Córdova e Miguel Rocha (CHI). VAR: Felipe Andrés González Alveal (CHI).

Resultados da sexta rodada

Brasil 0x1 Argentina Paraguai 0x1 Colômbia Uruguai 3x0 Bolívia Equador 1x0 Chile

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2023!

DE2729

CRÉDITOS

Edição e texto: UmDois Esportes.

Vídeos:  SporTV.

Fotos: Divulgação/CBF.