Clube de Vitor Roque na Espanha, o Real Betis vem mirando o mercado brasileiro para futuras parcerias. O principal alvo é o Grêmio Novorizontino, atual vice-líder da Série B
De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, o Betis está de olho nas categorias de base do clube do interior paulista para reforçar seu histórico de contratar brasileiros.
O diretor do Betis, Álvaro Ladrón de Guevara, esteve em São Paulo para a apresentação da parceria com o Novorizontino, destacado como um "clube emergente do futebol brasileiro".
Guevara foi recebido em São Paulo pelo presidente do Novorizontino, Genilson de Rocha Santos, e conheceu as estruturas do clube, como estádio e CT.
O ex-atacante Edu, um dos principais jogadores brasileiros da história do Betis, foi um dos responsáveis por intermediar o encontro entre os diretores dos dois clubes.
Além de Edu, outro ex-jogador brasileiro que participou do encontro foi o ex-lateral-esquerdo, Fábio Aurélio, que defendeu clubes como Valencia, na Espanha, e Liverpool, na Inglaterra.
Presidente do Novorizontino, Genilson Santos destacou que o propósito do encontro foi "criar proximidade entre os clubes para futuros negócios desde a base até o futebol profissional".
O elenco atual do Betis conta com o atacante Vitor Roque, além do volante Johnny, ex-Internacional, e o zagueiro Natan, ex-Flamengo e Red Bull Bragantino.
O histórico brasileiro no Betis é tradicional. Recentemente, fizeram parte do elenco Willian José, Abner e Luiz Henrique - os dois últimos, recentemente convocados pelo técnico Dorival Júnior.