Clube de Vitor Roque na Espanha, o Real Betis vem mirando o mercado brasileiro para futuras parcerias. O principal alvo é o Grêmio Novorizontino, atual vice-líder da Série B

De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, o Betis está de olho nas categorias de base do clube do interior paulista para reforçar seu histórico de contratar brasileiros. 

O diretor do Betis, Álvaro Ladrón de Guevara, esteve em São Paulo para a apresentação da parceria com o Novorizontino, destacado como um "clube emergente do futebol brasileiro". 

Guevara foi recebido em São Paulo pelo presidente do Novorizontino, Genilson de Rocha Santos, e conheceu as estruturas do clube, como estádio e CT. 

O ex-atacante Edu, um dos principais jogadores brasileiros da história do Betis, foi um dos responsáveis por intermediar o encontro entre os diretores dos dois clubes. 

Além de Edu, outro ex-jogador brasileiro que participou do encontro foi o ex-lateral-esquerdo, Fábio Aurélio, que defendeu clubes como Valencia, na Espanha, e Liverpool, na Inglaterra.

Presidente do Novorizontino, Genilson Santos destacou que o propósito do encontro foi "criar proximidade entre os clubes para futuros negócios desde a base até o futebol profissional".

O elenco atual do Betis conta com o atacante Vitor Roque, além do volante Johnny, ex-Internacional, e o zagueiro Natan, ex-Flamengo e Red Bull Bragantino.

O histórico brasileiro no Betis é tradicional. Recentemente, fizeram parte do elenco Willian José, Abner e Luiz Henrique - os dois últimos, recentemente convocados pelo técnico Dorival Júnior. 

Veja também

Fifa divulga ranking de seleções após Data Fifa de outubro

Yellow Browser

Créditos

Texto Julio Filho. Edição Julio Filho. Fotos  IconSport, Arquivo/ UmDois e Divulgação.