BEATRIZ FERREIRA FAZ HISTÓRIA NO BOXE

Olimpíada de Tóquio 2021

Na tabela!

Na tabela!

HORA DA DECISÃO

Atual campeã mundial até 60 kg e número um do ranking, a baiana Beatriz Ferreira chegou como favorita à final do boxe na Olimpíada de Tóquio.

Na tabela!

Na tabela!

RIVAL CASCUDA

Mas pela frente não estava qualquer uma. Kellie Anne Harrington, da Irlanda, foi campeã mundial antes da brasileira. Aos 31 anos, também queria o ouro.

Na tabela!

Na tabela!

BOM COMEÇO 

O primeiro round foi muito parelho, mas a pressão aplicada pela brasileira garantiu a vitória pro 3 a 2 na visão dos jurados. Era meio caminho andado.

Na tabela!

Na tabela!

TUDO IGUAL

A irlandesa melhorou no segundo assalto, venceu no card de todos os jurados, deixando o combate totalmente em aberto para o terceiro round.

Na tabela!

Na tabela!

É PRATA!

Bia voltou mais ativa para o terceiro assalto, que novamente foi equilibrado. No entanto, a vantagem foi unânime para Harrington, que faturou o ouro olímpico.

Na tabela!

Na tabela!

HUMILDADE

Depois da luta, ainda  no ringue, a brasileira pediu desculpas a seu pai e ao Brasil pela derrota, atitude de uma verdadeira campeã. Nós que agradecemos, Bia!

Na tabela!

Na tabela!

ORGULHO

O boxe encheu o Brasil de orgulho com uma campanha histórica. Voltamos também com o ouro de Herbert Conceição e o bronze de Abner Teixeira.

Siga o quadro de medalhas em tempo real!

Como assistir aos Jogos na TV!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Jonne Roriz/COB e VALDRIN XHEMAJ/EFE.