UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL BRASILEIRO

ENTREVISTA

O árbitro Igor Benevenuto, membro do quadro da Fifa, declarou ser homossexual em entrevista ao podcast "Nos Armários dos Vestiários", do GE. 

MEDO

O mineiro de 41 anos afirma que passou a vida "sacrificando" quem ele realmente era pelo medo de ser alvo de homofobia no mundo do futebol.

FALA, IGOR!

"Até hoje, nunca havia sido eu de verdade. Os gays costumam não ser eles mesmos. Limitando nossas atitudes para não desapontar a expectativa do mundo heterossexual", disse o árbitro.

CARREIRA

Com 23 anos dedicados ao apito, Igor Benevenuto conta que se interessou pela arbitragem acompanhando pela TV a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato.

HOMOFOBIA

O árbitro, que está entre os 50 melhores do Brasil e atua na elite do futebol brasileiro, conta que nunca sofreu homofobia por parte de jogadores e técnicos, mas já foi alvo de ofensas por dirigentes e torcedores.

PODCAST

Há duas semanas, o ex-jogador Richarlyson assumiu ser bissexual ao mesmo podcast. O atleta teve a carreira marcada por insinuações maldosas sobre a sua sexualidade, mas nunca admitiu qualquer situação. 

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

MAIS

LEIA 

NOVO TÉCNICO BANCA NEYMAR NO PSG

TODAS AS TABELAS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Estadão Conteúdo. 

Fotos: Divulgação.