UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL BRASILEIRO

Ações na Justiça

O técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, entrou com duas ações por danos morais contra os jornalistas Mauro Cezar Pereira e Luis Augusto Simon, mais conhecido como Menon.

"Colonizador"

Abel pede uma indenização no valor de R$ 50 mil em cada uma das ações por ter sido chamado de "colonizador" pelos profissionais de imprensa.

Jornalismo

Segundo documentos obtidos pelo Estadão, o treinador também pede uma retratação pública dos jornalistas. Em caso de condenação, os valores serão revertidos integralmente a organizações humanitárias de caridade.

VEJA TABELA DA COPA DO MUNDO

Declarações

As falas de Mauro e Menon, veiculadas respectivamente na Jovem Pan e no site UOL, também réus no processo por legitimidade passiva, aconteceram pouco depois da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, em julho passado.

Especialista

À época, Abel Ferreira comentou sobre a decisão de colocar em campo Gabriel Veron, jovem atacante que havia se envolvido em um problema de indisciplina durante a semana.

DECLARAÇÃO DE ABEL

"De longe, os melhores que eu já joguei (jogadores brasileiros), mas mentalmente têm muito que evoluir, muito, a nível de educação, a nível de formação enquanto homens. Também já o disse aqui, porque eles não têm essa formação, eles às vezes não têm noção do que estão a fazer, noção, noção nenhuma, não tem noção nenhuma e apostar na formação é isto", afirmou o técnico.

Resposta

Ao comentar a resposta, Mauro disse que Abel teve uma "visão de colonizador". Por sua vez, Menon repetiu o tom do comentário em coluna intitulada "Abel Ferreira se comporta como José de Anchieta", na qual escreveu que o técnico palmeirense tentava "ensinar, domesticar e colonizar" o povo brasileiro.

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

MAIS

LEIA 

O NOVO ESTÁDIO DO FLAMENGO

TODAS AS TABELAS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Estadão Conteúdo. 

Fotos: Divulgação e Reprodução.