Vini Jr. pode aumentar lista de desfalques da seleção brasileira
O Real Madrid divulgou neste domingo (6) que Vinícius Júnior sofreu uma lesão cervical após a vitória sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.
O brasileiro caiu de mau jeito com o braço direito aos 33 minutos do segundo tempo e foi substituído com dores no ombro logo depois de marcar o segundo gol da vitória de 2 a 0.
Vinícius Júnior passou por exames após a partida e teve uma lesão na cervical diagnosticada pelo departamento médico do Real Madrid.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O clube espanhol ainda não especificou a gravidade da lesão e qual será o tempo estimado de recuperação do atacante brasileiro.
"Após os exames realizados em nosso jogador Vinícius Júnior, foi diagnosticada uma lesão cervical. A situação permanece em acompanhamento", disse um comunicado do Real Madrid.
O técnico Carlo Ancelotti já havia adiantado que o brasileiro estava 'travado' após a queda: "Ele teve um problema no pescoço e está totalmente travado. Está com muitas dores. Eles vão fazer exames nas próximas horas".
Seleção brasileira acumula desfalques
Vinícius Júnior, a princípio, segue entre os convocados de Dorival Júnior para os jogos da seleção brasileira contra Chile, dia 10 de outubro, em Santiago, e Peru, dia 15, no Mané Garrincha, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Os jogadores se apresentaram nesta segunda-feira (7).
Alisson, do Liverpool, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Bremer, da Juventus, já foram cortados dos próximos jogos da seleção por causa de lesões. Weverton, do Palmeiras, Alex Teles, do Botafogo, e Beraldo, do PSG, foram chamados para entrar na lista.
A seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior, se prepara para os confrontos contra Chile, na quinta-feira (10), e Peru, na terça-feira (15), pelas Eliminatórias.