Brasil x Equador

Seleção supera Grêmio e bate recorde de público do Couto Pereira na temporada

Seleção supera Grêmio e bate recorde de público do Couto Pereira na temporada

Brasil x Equador no Couto Pereira

A vitória da seleção brasileira sobre o Equador por 1 a 0 registrou o recorde de público do Couto Pereira em 2024. O jogo do Brasil contou com público de 36.914 pessoas, acima dos duelos de Grêmio e Paraná Clube como mandantes. O Coritiba, dono do estádio, não aparece entre os cinco maiores públicos deste ano.

continua após a publicidade

O maior público do Couto, até então, era no empate por 1 a 1 entre Grêmio e Estudiantes, pela fase de grupos da Libertadores. Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o estádio do Coxa serviu como segunda casa do Tricolor gaúcho.

Além disso, o clássico entre Grêmio e Internacional, pela 11ª rodada do Brasileirão, contou com 27.771 pessoas caiu para a quarta posição no ranking de maiores públicos do Couto Pereira neste ano. Tricolor e Corinthians, pela Copa do Brasil, com 29.242 é top-3.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

continua após a publicidade

Já os outros dois jogos que completam o top-5 melhores públicos do estádio são do Paraná Clube. Mesmo na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, a torcida tricolor superou, por número, a presença dos alviverdes.

O triunfo por 3 a 0 sobre o Patriotas, que garantiu o acesso do Tricolor, contou com 24.906 pessoas. Já na primeira fase do torneio estadual, 23.715 paranistas acompanharam a vitória por 3 a 0 sobre o Apucarana.

Torcedor com taça da Copa do Mundo em Brasil x Equador. Foto: Gabriel Machado/AGIF/Icon Sport.

Torcida do Coritiba “invade” jogo da seleção brasileira

Apesar do Coritiba não estar em campo, a torcida alviverde fez questão de mostrar presença. Antes da bola rolar, os tradicionais gritos foram entoados, principalmente nas cadeiras sociais e no setor Renato Follador, onde fica a torcida organizada Império.

continua após a publicidade

Além disso, o meio campista Bruno Guimarães foi vaiado por boa parte do público quando deixou o campo. Já na divulgação da escalação, o jogador revelado pelo Athletico dividiu reações nas arquibancadas.

Outro fato que chamou a atenção foi a manifestação política de parte da torcida da seleção brasileira. Ainda no primeiro tempo, os torcedores das cadeiras sociais gritaram contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

+++ Empolgação e pagode marcam chegada da torcida ao Couto Pereira para Brasil x Equador

Veja os públicos no Couto Pereira em 2024

Exit mobile version