Seleção brasileira: Dorival esboça time titular com mudanças contra o Equador
O técnico Dorival Júnior esboçou um time titular da seleção brasileira no treinamento desta terça-feira (4) para enfrentar o Equador. A partida será nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, e é válida pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
O treinador sinalizou que vai mexer em todos os setores. Na zaga, Marquinhos deixou o 11 inicial para a entrada de Gabriel Magalhães. No meio, André assumiu o lugar do volante João Gomes.
Já no ataque, o trio do Real Madrid, Rodrygo, Vini Júnior e Endrick, treinaram entre os titulares. Inicialmente no treinamento, Pedro assumiu a posição de referência, mas ele sofreu uma lesão grave logo no início e foi substituído por Endrick.
A escalação inicial treinada por Dorival Júnior foi: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
Durante a atividade, algumas atletas foram testados, como Beraldo, Wendell, Gerson, Lucas, Estêvão. A seleção ainda faz o último treino nesta quinta-feira (5), no CT do Caju, antes do duelo contra o Equador.
O Brasil está na sexta posição, com sete pontos em seis jogos, e tenta se reabilitar nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Depois do duelo contra os equatorianos, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai na terça-feira (10), às 21h30, em Assunção.
Presidente da CBF visita CT do Caju e acompanha treino da seleção
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, visitou CT Caju e esteve presente no treinamento da seleção brasileira nesta quarta-feira (4). Ednaldo também foi presenteado com um kit personalizado do Athletico, pelas mãos Mauro Holzmann, diretor de relações institucionais do Furacão.
"É um prazer muito grande estar aqui. É a primeira vez aqui no CT Caju. A seleção brasileira está muito entusiasmada com tudo o que está encontrando aqui. Quero parabenizar toda a direção do Athletico, todos os seus torcedores e diretores. Dizer que é de excelência o que estamos recebendo aqui", disse o presidente da CBF.