Em Curitiba, seleção brasileira inicia preparação para enfrentar o Paraguai
Sem tempo de descanso, a seleção brasileira começou a preparação para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra o Paraguai. O Brasil joga novamente na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção.
O treino ocorreu na tarde deste sábado (07), no CT do Caju, em Curitiba. Os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos na vitória contra o Equador fizeram atividades regenerativas na academia. O restante do grupo fez um trabalho em campo reduzido.
Na sequência, os jogadores foram liberados para curtir o tempo livre com a família. O elenco se reapresenta no final da noite e treina novamente no domingo (08), às 15h30.
A seleção brasileira permanece em Curitiba até a próxima segunda-feira (09), quando embarca para o Paraguai.
Vitória pelo placar mínimo
O Brasil não teve uma atuação que empolgou os mais de 36 mil torcedores que lotaram o Couto Pereira, mas venceu o Equador por 1 a 0. Rodrygo, atacante do Real Madrid, marcou o único gol da noite.
Apesar da atuação abaixo do esperado pela torcida, o técnico Dorival Júnior valorizou a vitória. “Não podemos nos esquecer do que vinha acontecendo. Às vezes, esquecemos de algumas coisas, mas para que a gente relembre: vínhamos de quatro resultados negativos nas eliminatórias”, disse.
“Tudo é questão de tempo, estamos reconstruindo uma equipe. Era muito importante que vencêssemos, não importasse a forma. Não podemos nos esquecer do que vinha acontecendo, vínhamos de quatro resultados negativos nas eliminatórias”, acrescentou o treinador.
Com a vitória em Curitiba, a seleção brasileira voltou a vencer após quatro rodadas nas Eliminatórias. O Brasil soma 10 pontos, agora em quarto lugar, e está na zona de classificação para a próxima Copa do Mundo.
Seleção brasileira invicta em Curitiba
A seleção disputou o 11º jogo em Curitiba entre amistosos e Eliminatórias para a Copa do Mundo e manteve a invencibilidade. O Brasil soma oito vitórias e três empates em jogos na capital paranaense.
+ Vaiado no Couto Pereira, Brasil bate Equador e mantém "amuleto" paranaense
A vitória contra o Equador marcou o retorno da seleção brasileira para Curitiba após 21 anos. Antes da partida no Couto Pereira, a última vez havia sido em 2003, logo após a conquista da Copa do Mundo, no empate em 3 a 3 com o Uruguai.
*Pedro Melo, especial para o UmDois Esportes